Estas condições gerais de venda são acordadas entre a Susana Reis (aqui mencionada SuR Loja Online) com sede na Rua João Anastácio Rosa, Nº8, 4ºC 2790-421 Queijas, com o número de identificação fiscal 214 347 419 e contacto +351 926 486 534 (Chamada para rede móvel nacional), e as pessoas que desejem efetuar compras através do website www.sur-online.pt doravante designadas por "Utilizador" ou "Cliente".

Quando acede ou utiliza a SuR Loja Online encontra-se sujeito aos Termos e Condições descritas nesta página.

Reservamos o direito de alterar os Termos e Condições a qualquer altura e sem aviso prévio. Se assim acontecer, uma versão atualizada será disponibilizada no website.

Aconselhamo-lo(a) a visitá-la regularmente, de forma a estar a par da versão atual.

Reservamo-nos o direito de alterar ou suspender o website sem qualquer aviso prévio e poderemos restringir o acesso a determinadas partes ou à totalidade do website a qualquer momento. Poderemos também atualizar o website com frequência, mas não somos obrigados a tal e o website poderá conter informação desatualizada em qualquer momento.

O cliente é responsável por toda e qualquer comunicação, conteúdos enviados para nós do seu computador e não poderá utilizar o website para fins fraudulentos ou contrários à lei.

1 - Política de Privacidade

A proteção dos dados pessoais dos nossos clientes representa, para nós, um compromisso constante destinado a garantir sempre uma maior segurança na proteção da sua privacidade, respeitando assim as normas que entram em vigor no dia 25 de Maio de 2018, através do novo Regulamento Geral de Proteção de dados (GDPR).

Por essa razão desejamos informá-lo(a) que foram introduzidas algumas atualizações importantes na legislação europeia relativa à proteção dos dados pessoais (Regulamento UE 2016/679), ao abrigo das quais atualizamos a nossa Política de Privacidade, que o(a) convidamos a ler com atenção.

A Susana Reis (aqui mencionada SuR Loja Online) com sede na Rua João Anastácio Rosa, Nº8, 4ºC 2790-421 Queijas, com o número de identificação fiscal 214 347 419 e contacto +351 926 486 534 (Chamada para rede móvel nacional), utiliza os dados dos seus clientes única e exclusivamente por forma a servir os pedidos dos seus clientes da melhor forma.

Mais informa que os dados de registo que solicitarmos no ato do registo e a utilização dessa informação e desses dados será efetuada no cumprimento da legislação aplicável sobre a proteção de dados pessoais  Lei nº67/98 de 26 de Outubro, supra referida e solicitamos apenas os dados estritamente necessários - nome, morada, telefone, número de identificação fiscal e e-mail - para o processamento das encomendas. Estes dados pessoais recolhidos NÃO serão transmitidos a terceiros tendo como única e exclusiva finalidade a entrega das encomendas ao utilizador do site.

A SuR Loja Online compromete-se a garantir a privacidade, segurança e confidencialidade dos seus dados e nunca faculta os mesmos a terceiros ou a empresas para fins publicitários ou ações de marketing.

Qualquer ação de marketing (envio de Newsletter ou SMS Marketing) será sempre realizada diretamente pela SuR Loja Online e apenas para os utilizadores que assim o desejem, podendo essa intenção ser alterada pelo cliente em qualquer altura.

O utilizador dos nossos serviços terá sempre, nos termos da lei, o direito de acesso, retificação e anulação de qualquer informação fornecida. Os usuários podem solicitar a exclusão de seus dados pessoais, podendo fazê-lo por escrito, enviando email para info@sur-online.pt ou contactando-nos através do telefone 92 648 65 34 (Chamada para rede móvel nacional). Esta Política de Privacidade aplica-se apenas à SuR Loja Online. Não se aplica a Websites em que sejam abertas ligações externas e que são geridas por outras entidades, pelos quais não somos responsáveis, nem podemos garantir que a Política de Privacidade dessas entidades cumpram a lei vigente.

Dados Pessoais de Utilizadores e Clientes

Quando se regista, efetua encomenda, subscreve as nossas comunicações, a SuR Loja Online recolhe a sua informação pessoal.

Quando se regista, está a consentir a recolha dos seus dados. Quando efetua uma encomenda, necessitamos do seu nome, email, telefone e moradas para podermos satisfazer a sua encomenda. Quando subscreve as nossas comunicações, necessitamos do seu email e contato telefónico.

A SuR Loja Online compromete-se a respeitar a privacidade e segurança dos dados facultados pelos utilizadores e clientes.

Os dados fornecidos serão utilizados única e exclusivamente para os fins a que foi dado consentimento.

Envio de Emails

Podem ser enviados emails sobre a atualização do estado da encomenda, alertas sobre a disponibilidade de produtos, outros.

A informação relativa aos seus dados, não serão vendidas nem transmitidos a entidades externas à SuR Loja Online. Todas as comunicações que subscreve são apenas enviadas pela SuR Loja Online.

Os nossos utilizadores e clientes têm a possibilidade de anular a subscrição que efetuou. Para isso, poderá seguir os passos indicados nas nossas páginas, emails ou entrando em contato com a SuR Loja Online.

Cookies

A SuR Loja Online utiliza cookies. Os Cookies são pequenas etiquetas de software que são armazenadas no seu computador através do navegador (browser), e que são enviados pelo Website para o seu computador enquanto consulta este site. Estes ficheiros retêm apenas informação relacionada com as suas preferências, não incluindo, como tal, os seus dados pessoais. Estes ficheiros de dados incluem informações que irão permitir ao Website recolher informações relevantes que possam tornar a sua utilização do site mais personalizada.Os dados facultados são processados automaticamente pelo sistema informático, em conformidade com as normas legais de confidencialidade e segurança.

Segurança

A SuR Loja Online utiliza um certificado digital. Dispõem de um Certificado SSL que está ativo em todo o Website, tornando-se importante no acesso via dispositivos móveis, na realização de pagamentos, quando os seus Clientes fazem o Login na sua Área Reservada e para a realização de uma encomenda na Loja Online.A SuR Loja Online não se responsabiliza por danos diretos ou indiretos decorrentes da utilização deste Website ou de outros para que seja remetido a partir de ligações estabelecidas na sua página.Cabe a cada utilizador tomar as devidas precauções e assegurar que a informação retirada não contém vírus ou outras caraterísticas de natureza prejudicial.

Marketing

Ao realizar a inscrição na nossa newsletter, está a dar o seu consentimento de uma forma voluntária para a utilização dos seus dados para receber campanhas de marketing realizadas pela SuR loja Online. Para cancelar esse mesmo recebimento, basta clicar no final da newsletter ou enviar um email para cancelar através de info@sur-online.pt

2 - Informações de Envio e de Pagamento

Envio

Os Portes de envio são gratuitos para todas as compras efetuadas no Website SuR Loja Online, para entregas em Portugal Continental, Arquipélago dos Açores e da Madeira.

Os Portes de envio são gratuitos para Espanha a partir de compras superiores a 50€. Para compras de valor inferior, o custo com os portes é de 9€.

    Prazos de Entrega estimada

  • Portugal Continental: 2 a 3 dias úteis
  • Madeira: 3 a 4 dias úteis
  • Açores: 5 a 7 dias úteis
  • Espanha: 3 a 4 dias úteis

Estes prazos referem-se a encomendas com confirmação de pagamento até às 14 horas de dias úteis. As encomendas com confirmação de pagamento após essa hora, só serão enviadas no dia útil seguinte.

As encomendas são enviadas em dias úteis (de Segunda-feira a Sexta-feira) e não são enviadas em dias de feriados nacionais e fins de semana.

Só são enviadas as encomendas após conformação de receção do pagamento do valor total da encomenda.

O endereço de envio da mercadoria é o escolhido pelo cliente no processo de finalização da encomenda. Se o cliente pretender alterar o endereço de envio após a finalização da encomenda, deverá contactar-nos, mas caso a encomenda já tenha sido enviada pela transportadora, não será possível efetuar a alteração ao endereço de envio.

Com o  processo de envio da encomenda, é-lhe enviado um email a comunicar essa situação.

O modo de envio utilizado pela SuR Loja Online é a transportadora CTT.

No caso de estar ausente no endereço de entrega, será deixado um aviso para que possa levantar a sua encomenda na loja dos CTT mais perto.

Não damos garantia de entrega numa determinada data e não aceitamos cancelamentos de encomenda devido ao tempo de entrega, pois o modo de envio depende de terceiros.

Meios de Pagamento

A SuR Loja Online apresenta todos os preços com IVA incluído à taxa legal em vigor e apenas serão consideradas encomendas pagas quando o comprovativo de compra apresente o valor total com IVA da encomenda.

A SuR Loja Online não acrescenta nenhum custo extra na seleção destes meios de pagamento.

  • Transferência Bancária

O valor total a ser transferido, deverá ser igual ao valor total com IVA da encomenda.

Os custos associados à realização da transferência Bancária serão suportados pelo comprador.

Deverá enviar o comprovativo de transferência para info@sur-online.pt

A encomenda será enviada após confirmação do bom pagamento. A confirmação poderá demorar até 2 a 3 dias úteis, dependendo do Banco.

Se o pagamento não for recebido dentro desse prazo, a encomenda será cancelada.

Após concluir a compra, irá receber email de confirmação da encomenda. Caso não o tenha recebido, verifique também na sua pasta de Spam.

  • HiPay Direct - MULTIBANCO - CARTÃO DE CRÉDITO/DÉBITO (VISA, MasterCard, Maestro) - MBWAY

A HiPay é uma solução de pagamento segura, que permite uma experiência de pagamento personalizada e adaptada aos métodos de pagamento com que mais se identifica. Pague comodamente através de Referência Multibanco, em segurança utilizando o seu Cartão de Crédito ou de Débito e com o MBWay.

A Encomenda é enviada no próprio dia, se o pagamento for efetuado até às 14h num dia útil. Os produtos serão reservados durante 3 dias. Se durante esse período a SuR Loja Online não receber o pagamento, a encomenda é anulada.

Após concluir a compra, irá receber email de confirmação da encomenda. Caso não o tenha recebido, verifique também na sua pasta de Spam.

  • Paypal

O pagamento por PayPal é efetuado na internet com recurso ao seu e-mail e cartão de crédito. É um método seguro e utilizado em todo o mundo. O PayPal pertence ao prestigiado Ebay. Para obter mais informações, aceda ao site do PayPal.

Ao selecionar esta opção será redirecionado ao site do PayPal. Introduza os dados da sua conta PayPal e confirme o pagamento.

A Encomenda é enviada no próprio dia, se o pagamento for efetuado até às 14h num dia útil.

Após concluir a compra, irá receber email de confirmação da encomenda. Caso não o tenha recebido, verifique também na sua pasta de Spam.

3 - Trocas/Devoluções e Cancelamento

Cancelamento

O Direito de cancelamento refere-se ao período entre o momento em que o cliente registou uma encomenda paga até à encomenda estar em trânsito. Deverá contactar-nos através do email info@sur-online.pt para nos informar do cancelamento da encomenda. Caso a encomenda ainda não tenha sido enviada, não terá qualquer custo e efetuaremos o reembolso do valor pago num prazo de 3 a 5 dias. Caso a encomenda já esteja em trânsito, não deverá abrir o envelope ou a caixa e terá de suportar os custos de envio para a nossa morada. A devolução não pode ser enviada em contra reembolso e deverá sempre que possível fazer um envio registado, guardando o talão como comprovativo da devolução. Efetuaremos o reembolso do valor pago num prazo de 3 a 5 dias a partir da data da chegada da devolução às nossas instalações.  Os reembolsos serão efetuados através do mesmo meio de pagamento utilizado, no entanto, caso não seja possível, solicitamos IBAN para podermos efetuar uma Transferência Bancária.

Trocas/Devoluções

Se não ficar totalmente satisfeita(o), poderá efetuar a troca/devolução no prazo de 14 dias a contar com a data em que recebeu a encomenda na sua morada, desde que nos comunique através do email info@sur-online.pt. Pode devolver/trocar o artigo, mas seguintes condições:

Por desistência

O cliente poderá proceder à devolução do artigo, desde que este mantenha as características originais, ou seja, nas mesmas condições em que foi recebido. Feita a confirmação das condições iniciais, o cliente será reembolsado apenas com o valor do(s) artigo(s) em questão. Este reembolso será efetuado através do mesmo meio de pagamento utilizado, no entanto, caso não seja possível, solicitamos IBAN para podermos efetuar uma Transferência Bancária.

Troca por tamanho/cor ou outro artigo

Caso pretenda trocar o artigo por outro tamanho/cor ou por outros artigos, terá de nos informar através do email info@sur-online.pt Em caso de troca, esta deverá ser de valor igual ou superior ao que consta na encomenda inicial. No caso do cliente optar pela troca de valor superior, deverá efetuar o pagamento do valor excedente através de Transferência Bancária. Posteriormente efetuamos o envio do(s) artigo(s).

Por defeito do artigo

O cliente deverá contactar-nos através do email info@sur-online.pt informando do estado do produto e respetivos defeitos. No e-mail deverá anexar uma ou mais fotografias do defeito para que possamos processar a sua reclamação. Caso se confirme o defeito ou a não conformidade, é feita uma substituição do artigo sem qualquer custo de transporte adicional. Em caso de rutura de stock, será reembolsada a totalidade do montante pago pelo(s) produto(s). Este reembolso será efetuado através do mesmo meio de pagamento utilizado, no entanto, caso não seja possível, solicitamos IBAN para podermos efetuar uma Transferência Bancária.

Procedimento de Trocas/Devoluções

Deverá colocar o artigo na embalagem sem qualquer vestígio de uso juntamente com as etiquetas, a respetiva fatura ou comprovativo de compra. A devolução não pode ser enviada em contra reembolso e deverá sempre que possível fazer um envio registado, guardando o talão como comprovativo da devolução. Após receção dos artigos é feita a substituição/troca dos mesmos (exceto em caso de desistência) e/ou ao reembolso do valor a que o cliente tiver direito (se for o caso), com a maior brevidade possível. Em caso de reembolso por transferência bancária, deverá enviar um e-mail com os seus dados bancários (IBAN) para info@sur-online.pt , para que seja realizada a transferência bancária. O reembolso será efetuado num prazo de 3 a 5 dias a partir da chegada da devolução às nossas instalações.

Responsabilidades

O Cliente terá de suportar os custos de envio para a nossa morada, no caso de cancelamento de encomenda em trânsito, por desistência e por troca de tamanho/cor ou por outro artigo. É da responsabilidade da SuR Loja Online o reembolso dos custos de envio pago pelo cliente na devolução por defeito do artigo. Se uma devolução não nos for entregue, o cliente deverá contactar os CTT e efetuar uma reclamação junto dos mesmos. Não nos responsabilizamos pelo transporte entre o cliente e a SuR Loja Online. Recomendamos que o cliente faça sempre um envio registado, guardando o talão como comprovativo da sua devolução para que os CTT possam reembolsar o cliente em caso de desvio ou perca da devolução.


Endereço para envio dos artigos para Trocas/Devoluções e Cancelamento

SuR Loja Online Rua João Anastácio Rosa, Nº8, 4ºC 2790-421 QUEIJAS Portugal

4 - Leis Aplicáveis

Legislação e Jurisdição Aplicáveis

A utilização da nossa página web e os contratos de compra realizados através desta página são regidos pela lei portuguesa. Esta disposição não afeta os outros direitos reconhecidos ao consumidor pela legislação em vigor.

Resolução Alternativa de Litígios

Neste sentido, se a transação tiver sido concluída através da nossa página web, informamos que de acordo com o Regulamento EU n.º 524/2013, tem a possibilidade de tentar resolver qualquer litígio de forma extrajudicial através do acesso à plataforma eletrónica de resolução de conflitos em linha, pelo endereço electrónico https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/index.cfm?event=main.home2.show&lng=PT Poderá consultar a lista atualizada das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios disponíveis ao abrigo do artigo 17.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, no Portal do Consumidor, através do portal do consumidor www.consumidor.pt

Livro de Reclamações Online - www.livroreclamacoes.pt/inicio Em caso de dúvida, não hesite em entrar em contato connosco através do telefone (+351 926 486 534) (Chamada para rede móvel nacional), email (info@sur-online.pt) ou via Formulário de contacto.

   Meios de Pagamento  Multibanco          Modo de Envio